fbpx

Aventuras gastronômicas

exotic_foods_in_beijing_20

Uma boa refeição durante a viagem é essencial para gerar energia para seguir explorando nosso destino. Mas e quando  sentamos em um restaurante em que o cardápio está em outra língua ou inclui ingredientes no mínimo “diferentes”?

A culinária local do destino faz parte da cultura e da história de cada povo. Pratos preparados de maneira artesanal, em restaurantes onde os proprietários são os moradores locais, fazem com que a experiência seja ainda mais completa, pois tem o tempero que só aquele local tem e que fica guardado em nossa memória.

Ter uma “aventura gastronômica” não precisa ser necessariamente comer gafanhotos em uma rua da China ou comer um caldo de turu (que é comido vivo) na Amazônia. Podemos ter uma aventura gastronômica apreciando pratos como um bom barreado na Serra do Mar do Paraná ou uma sopa de pinhão no inverno, ou talvez um creme de cupuaçu como sobremesa após uma farta refeição em São Luis do Maranhão.

Que tal em sua próxima viagem fugir dos restaurantes famosos e de grandes redes de lanchonetes e correr para restaurantes locais? Fica a dica!

Pé na estrada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Estamos prontos para apoiar!
Olá! Tudo bem?
Bem vindo a sua próxima aventura, em que podemos lhe ajudar?