fbpx

Viajar com as crianças pode ser uma aventura!

Viajar com as crianças pode ser uma aventura! 1

Muitos de nós gostam muito de viajar e de curtir a natureza.  Pegar a estrada sem muito destino, seguir para locais em meio a florestas e desbravar novos horizontes, porém, acontece em nossas vidas algo mágico, às vezes inesperado ou às vezes muito esperado, uma gravidez!

Para alguns esta nova fase da vida significa parar de viajar até o filho completar (deze)seis anos, pois neste momento outros pensamentos tomam conta da nossa mente (sim, mesmo trabalhando com ecoturismo me incluo no grupo). Mas vou dizer para vocês que já foram infectados pelo vírus da viagem que isso tem solução. Claro, não estou dizendo para você colocar sua barraca no carro e pegar sua esposa e seu filho de 6 meses e se mandar para a Chapada dos Guimarães ou muito menos pegar sua filha de 2 anos e entrar num barco de rafting! Façam isso com eles depois dos 7 anos, ok?

Sempre que alguém me pergunta sobre pegar a estrada com as crianças eu recomendo programas diferentes para diferentes faixas de idade. Para crianças pequenas (até 5 anos) eu recomendo aos pais viajantes programas na região rural de sua cidade, um bom hotel fazenda onde vocês possam curtir e a criança possa ver como faz a “vaquinha”, o “porquinho” e a galinha (não a pintadinha). Esses hotéis têm todo o conforto e muitos deles com equipes preparadas para emergências com crianças, e mesmo sendo em áreas rurais muitas vezes são próximos de hospitais.

Para crianças um pouco maiores (entre 5 e 7) e que já entendem um pouco mais do que acontece em volta, já se pode fazer uma viagem mais longa para a natureza, algo como um final de semana inteiro em uma pousada onde haja um bom staff de recreação (afinal os papais e as mamães também merecem uma folga).

A partir de 7 anos, se sua família tem espírito aventureiro e todos gostam de natureza, e não tem problemas com um pouco de terra nos sapatos, indico acampar. Claro que recomendo que comecem em espaços com estrutura para qualquer emergência.  Então após estarem um pouco mais crescidas, correr para os braços da mãe (natureza).

Gente, viajar com os filhos pode ser a melhor experiência que vocês irão dar para eles, pois eles sairão do mundo que estão acostumados para criar novas oportunidades de conhecer um pouco mais do planeta em que vivem.

Pé na estrada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Estamos prontos para apoiar!
Olá! Tudo bem?
Bem vindo a sua próxima aventura, em que podemos lhe ajudar?