fbpx

Expedição Monte Roraima – Circuito Mágico Makunaima - 10 Days

Confira as próximas datas!

DATAS DE SAIDA VALOR LUGARES DISPONÍVEIS
Load more
Show less

Expedição Monte Roraima – Circuito Mágico Makunaima

As reflexões chegam naturalmente até no mais cético dos viajantes, principalmente naqueles que permanecem mais dias no topo. Neste pacote denominado  Expedição  Monte Roraima – CIRCUITO MÁGICO MAKUNAIMA, há possibilidade de conhecer todos os atrativos possíveis a visitação no topo da montanha. Esqueça todas as formas de definição, somente os olhos e a alma saberão explicar.

Por mais que se caminhe no topo do MONTE RORAIMA, duas coisas nos deixam inquietos:

  1. a) Que lugar indescritível: suas formas, seus sons, seus silêncios, suas névoas. Quantas pedras, quanta água, que imensidão é essa que parece ter parado no tempo? Quanto mais se anda, mais se tem para descobrir e, na verdade, ainda há muitos lugares no topo que sequer foram pisados pelo homem.
  2. b) Essa montanha parece estar viva, desperta sensações adormecidas, eleva a alma ao SER SUPREMO que habita cada um de nós, fazendo repensar valores, tornando cada pessoa mais forte e frágil ao mesmo tempo.
Dia1
Boa Vista 86mt / Santa Elena de Uairén (Venezuela) 900mt

Briefing às 08h30 no Hotel Aipana Plaza. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 13h30, o local de pick up será no Hotel Aipana Plaza, com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para às 18h00 no hotel, em Santa Elena de Uairén. Noite livre em Santa Elena de Uairén. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

Dia2
Santa Elena de Uairén/ Comunidade Indígena Paraitepuy 1300mt / Primeiro Acampamento / 1100mt

Café da manhã e saída para Paraitepuy (100km) por volta das 08h00. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em 05 horas até o acampamento no rio Kukenan, num percurso de 16km. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o próximo dia de trekking. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

Dia3
3º dia: Rio Kukenan / Base do Mt Roraima – 1850mt

Café da manhã e saída por volta das 08h00 rumo à base da montanha. Percurso de 7km com caminhada entre 04 e 05 horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o dia seguinte. Jantar e pernoite. Temperatura: 20ºC, aproximadamente.

Dia4
4º dia: Base do Mt Roraima / Topo 2734mt

Café da manhã e saída às 08h00 rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5km com duração entre 04 e 05 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, flores como orquídeas de diversas espécies e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. Primeira noite no topo. Temperatura no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite, podendo ficar em ZERO, se chover.

Dia5
5º dia: Vale dos Cristais / Ponto Triplo / Acampamento Coati – Lado brasileiro

Café da manhã e saída com destino ao Vale dos Cristais e Ponto Triplo, num percurso de 04 horas de caminhada. Neste ponto todos poderão descansar, fazer um lanche e tirar fotos. Logo depois, seguir para o acampamento chamado Hotel Coati, distante 40 minutos.

A caminhada neste dia será de 15km, aproximadamente. O Coati é um lugar enigmático, misterioso e encantador, localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de hall onde dá vista para o céu. Neste lugar há uma espécie de jardim de inverno: uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas, um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500mt até o paredão no lado brasileiro, onde avistarão a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó, e logo adiante o Roraiminha (um tepuy menor). Jantar e pernoite. Segunda noite no topo.

Dia6
6º dia: Acampamento Coati / Lago Gladys

Café da manhã e ida ao Lago Gladys, no lado guianense da montanha. Será uma caminhada de quase 03 horas de ida e mais 03 horas de volta.

É um passeio legal, a trilha é um pouco diferente da que se fez até agora, e o Lago é um atrativo à parte. Para aqueles que preferem um pouco de descanso, podem ficar no acampamento.

Jantar e pernoite no acampamento Coati. Terceira noite no topo.

Dia7
7º dia: Acampamento Coati / Acampamento próximo do início da descida

Café da manhã e retornar para o acampamento próximo da chegada ao topo, com aproximadamente 05 horas de caminhada e 15km percorridos. Em determinado ponto da trilha, visitaremos o El Foso, um buraco enorme onde se forma uma piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros, há possibilidade de ir ao fundo do El Foso através de uma galeria subterrânea. Tarde livre. Jantar e Pernoite. Quarta noite no topo.

Dia8
8º dia: Pedra Maverick / Piscinas Jacuzzi / Mirante La Ventana / Salto Catedral

Após café da manhã, saída para um dia de caminhada leve (aproximadamente 06km), com ida a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima, com 2875mt), de onde se avista a vastidão da Gran Sabana (inclusive toda a trilha que foi feita para chegar à base). Depois, caminhada até as Banheiras Jacuzzi (piscinas naturais onde se pode tomar banho) e ao Mirante La Ventana, onde é possível admirar a imponência do Monte Kukenan, com suas diversas quedas d’águas, inclusive o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuys.

As imagens são de tirar o fôlego, é uma verdadeira janela com vista ao paraíso, momento apropriado para ficar quieto e deixar a brisa tocar a alma. Após esta experiência, ida ao Paso de Los Cristales, local adequado para a reposição de energias para os próximos dias de trekking. No retorno para a o acampamento, parada no Salto Catedral, onde você, literalmente, se sentirá dentro de um Santuário. Jantar e Pernoite. Quinta noite no topo.

Dia9
9º dia: Topo / Base / Acampamento rio Tek

Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h00. Descida prevista em 04 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h00 (14km). Depois de toda a caminhada, este será o acampamento mais agradável, pois acabaram os perrengues com o frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

Dia10
10º dia: Acampamento rio Tek / Paraitepuy / Santa Elena de Uairén / Boa Vista

Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 4 horas, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena de Uairén (100km) com previsão de chegada em Pacaraima às 16h00, para conexão dos veículos, e depois para Boa Vista (220km), com previsão de chegada às 20h00. Todos serão acomodados no hotel em que tiverem reserva.

O valor inclui:

  • Transporte Boa Vista/Santa Elena de Uairén/Comunidade Indígena Paraitepuy – ida e volta;
  • Hospedagem em Santa Elena de Uairén – 01 diária (duplo, triplo ou quadruplo, conforme disponibilidade);
  • Pensão completa no trekking: jantar, café da manhã, almoço de trilha;
  • Kit primeiros socorros;
  • Equipamentos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha;
  • Guia de trilha;
  • Carregadores para equipamentos coletivos;
  • Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena Paraitepuy.

O valor não inclui:

  • Seguro viagem, bilhetes aéreos, receptivo in/out, hospedagem em Boa Vista, refeições fora do trekking (Boa Vista, Santa Elena de Uairén e Comunidade Indígena), taxa de entrada no Parque Nacional Canaima, carregador pessoal, equipamentos pessoais, alimentação diferenciada, outros transfers e passeios.

You can send your enquiry via the form below.

Expedição Monte Roraima – Circuito Mágico Makunaima
Investimento
R$ 3,850 Por pessoa
adicionar viajantes
Pessoa
R$ 3,850 Por pessoa
Precisa de ajuda com sua reserva? Envie uma mensagem para nós.

Dados da viagem

  • Cidade de Boa Vista - Roraima
  • 13:30
  • Mínimo de 07 pessoas